quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Informações sobre o parto normal

Tô lendo tudo... e mentalizando muito um parto normal.
Como queria que tudo acontecesse de uma forma rápida e não tão dolorida. Torço para ser iluminada neste momento e que meu menino chegue logo, sem sofrimentos pra mim e pra ele.

Olha só que informação legal:

Parto normal
O mecanismo do parto normal consiste no relaxamento de alguns músculos e contração de outros - especialmente os abdominais. Para a criança nascer sem problemas, é preciso haver coordenação destes movimentos. Qualquer exercício que aumente as forças dos músculos abdominais ou diminua a resistência dos músculos da pélvis (região inferior da barriga, por onde passa o bebê) contribuem para reduzir o tempo e a dor do parto. Muitas vezes, o parto normal não acontece por falta de coordenação destes músculos. Uma criança só nasce em parto normal quando as forças orgânicas que empurram a criança para baixo são mais poderosas que as resistências que sustentam o bebê.

Forças que empurram o bebê para baixo
(1). Músculos abdominais;
(2). Peso do bebê;
(3). Contração do útero.
À medida que o parto progride, há uma produção natural de uma substância chamada ocitocina, que estimula as contrações do útero e, portanto, a expulsão do bebê. Mais um artifício para o parto acontecer com perfeição.






Forças resistentes ao nascimento
(4). Colo do útero;
(5). Diafragma pélvico (região constituída quase totalmente por músculos).
Quando a mulher força o nascimento antes de a resistência estar totalmente eliminada, há o risco de a criança nascer com problemas, como machucados na cabeça e até mesmo, sofrer hemorragia cerebral.


Fonte: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.santalucia.com.br/maternidade/gravida.JPG&imgrefurl=http://www.santalucia.com.br/maternidade/exercicios-p.htm&usg=__Yd_WSb4GF7E8PQILy9BdeqVFBw4=&h=272&w=310&sz=15&hl=pt-BR&start=121&tbnid=O6bmBQiCy80f7M:&tbnh=103&tbnw=117&prev=/images%3Fq%3Dgravida%26start%3D120%26gbv%3D2%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN

Nenhum comentário: