terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Natal!!!


Natal é momento de família... e nunca este sentimento ficou tão forte como neste ano. Grávida, me sentindo amada pelos meus pais, minha vó, meu namorido... lindo!
Tivemos uma noite agradável e como previsto, todos os presentes foram para o meu Lucas! :)


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mais um evento pro meu menino... :)

Este meu Lucas realmente é amado... e baladeiro.
Ainda nem nasceu e já teve duas grandes festas. Ontem foi o chá de fraldas dele. Lindo... Claro que não teve todo o apelo emocial que o chá de bebê em SP teve. Ali foi o reencontro com minhas amigas que há muito tempo não via.

Mas o daqui, foi bem legal devido ao carinho das pessoas coma gente. Todo mundo foi, nos paparicou e levou o presentinho do meu menino
O Cau foi excepcional... soube receber as pessoas, tirou muita foto comigo e o Lucas e tocou lindamente!
Foi tudo tranquilo, sem muita muvuca, com muitas pessoinhas do bem e energia boa! E o melhor: ele ganhou muita fralda! Em torno de 1.200! Que benção!

Vamos só ver quanto tempo isso tudo de fralda vai durar... :)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

33 semanas

Papaizinho Cau fazendo um carinho no nosso Lucas.

Eu e meu menino relaxando um pouquino na praia. Eita vidão, né filho?!

33 anos e 33 semanas. Em breve meu Lucas estréia!



14 de Dezembro - 33 anos e 33 semanas de gestação!

Este foi o aniversário mais estranho da minha vida e se me perguntarem o porquê, acho que não saberei responder.

Foi o primeiro sem alcool, o primeiro sem grandes expectativas, sem roupa nova, sem grandes ligações surpreendes... e o primeiro GRAVIDA.

Confesso que eu tive vontade de ficar só eu e meu bebê o dia todo, tranquilos, longe de todo mundo e comendo só o que gostamos. Mas não posso e nem devo virar o "ermitão da montanha", tomando posse do bebê e me excluindo da sociedade... não posso mesmo!

Mas queria mesmo um dia bem light, o que incluiria o Cau e meus pais na comemoração. Pensei em ir pra praia e depois comer alguma coisinha (yakissoba da Lu, talvez) e fechar o dia com um sorvetão do Tango.
Fomos pra praia pela manhã (eu, Cau e Kaê) e um pouquinho depois chegaram Ety e Fritz. Até aí tudo tranquilo. O Cau inventou de fazer um "churrasquinho" em casa e isso me desagradou um pouco. Coitado... teve boa intenção. Ele sabe que eu amo churrasco e fica complicadíssimo para os homens entenderem esta sensação de isolamento que uma grávida quer ter, sem ao mesmo tempo ter de ficar sozinha. (?!?!?)

Enfim, somando tudo, foi um dia bom. Sol, pessoas queridas por perto, milhares de mensagens carinhosas dos meus amigos, desejando não só felicitações pra mim mas para o meu bebê tb.
E pra fechar a noite, claro que teve um sorvetão do Tango de doce de leite! Amo!!! :)

So... Happy Birthday to me! :)


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Tudo espremidinho aqui dentro!


Informações sobre o parto normal

Tô lendo tudo... e mentalizando muito um parto normal.
Como queria que tudo acontecesse de uma forma rápida e não tão dolorida. Torço para ser iluminada neste momento e que meu menino chegue logo, sem sofrimentos pra mim e pra ele.

Olha só que informação legal:

Parto normal
O mecanismo do parto normal consiste no relaxamento de alguns músculos e contração de outros - especialmente os abdominais. Para a criança nascer sem problemas, é preciso haver coordenação destes movimentos. Qualquer exercício que aumente as forças dos músculos abdominais ou diminua a resistência dos músculos da pélvis (região inferior da barriga, por onde passa o bebê) contribuem para reduzir o tempo e a dor do parto. Muitas vezes, o parto normal não acontece por falta de coordenação destes músculos. Uma criança só nasce em parto normal quando as forças orgânicas que empurram a criança para baixo são mais poderosas que as resistências que sustentam o bebê.

Forças que empurram o bebê para baixo
(1). Músculos abdominais;
(2). Peso do bebê;
(3). Contração do útero.
À medida que o parto progride, há uma produção natural de uma substância chamada ocitocina, que estimula as contrações do útero e, portanto, a expulsão do bebê. Mais um artifício para o parto acontecer com perfeição.






Forças resistentes ao nascimento
(4). Colo do útero;
(5). Diafragma pélvico (região constituída quase totalmente por músculos).
Quando a mulher força o nascimento antes de a resistência estar totalmente eliminada, há o risco de a criança nascer com problemas, como machucados na cabeça e até mesmo, sofrer hemorragia cerebral.


Fonte: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.santalucia.com.br/maternidade/gravida.JPG&imgrefurl=http://www.santalucia.com.br/maternidade/exercicios-p.htm&usg=__Yd_WSb4GF7E8PQILy9BdeqVFBw4=&h=272&w=310&sz=15&hl=pt-BR&start=121&tbnid=O6bmBQiCy80f7M:&tbnh=103&tbnw=117&prev=/images%3Fq%3Dgravida%26start%3D120%26gbv%3D2%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fotinhos da minha barriga com 31 semanas

Aproveitando que estou em casa e que aqui no notebook tem algumas fotos que a Leda tirou sábado, vou postar então... Lucas e eu, com 31 semanas!!!


Adoro acarinhar minha barriga. É o maior contato que eu tenho com o meu bebê. Certeza de que sentirei falta dela depois que meu bebê nascer!

No quarto do meu moleque. Eita barrigão que pesa...



De ladinho... eu e meu menino!
















Gostei deste texto e por isso resolvi publicar aqui.

Estar grávida é…
Ficar ansiosa; ficar alegre. Ter vontade de comer chocolate, sorvete e outros doces; entrar em pânico porque você está engordando demais. Ficar com os pés inchados; não ter sapato que caiba. Chorar com comercial de carro; chorar por qualquer coisa. Ter dor nas costas; na bexiga, nos seios, nos pés. Pensar na gravidez 100% do tempo; ficar com medo de não ter mais assunto porque, afinal, você só fala da gravidez. Ficar com a pele mais brilhante. Não dormir a noite porque a barriga incomoda; sentir sono o dia todo. Ter certeza de que tudo vai dar certo. Olhar para o céu e vê-lo mais azul. Acreditar que a vida é divina. Ter a certeza de que há algo maior que nos protege. Sorrir mais e esperar por um amanhã muito, mas muito melhor. Descobrir o significado da palavra dividir, gerar e amar.

** E pra não deixar esta emoção de grávida passar em branco: Obrigada meu Deus por permitir que eu gere meu Lucas sadio e perfeito dentro de mim e por eu ser tão abençoada por ter uma gravidez tão saúdavel e tranquila. Uma boa hora pra mim! **

sábado, 6 de dezembro de 2008

Musica boa para um bb lindo! (que título breguinha...)

Mas eu tive vontade de escrever isso. E pronto!
Desde o dia 14 de Novembro acontece aqui na Praia do Forte o Festival Phoenix Jazz, música boa, de graça, do ladinho do mar, sempre acompanhada de um abraço gostoso do papaizinho Cau.

Ontem teve uma apresentação massa. Ah! Vale a pena dizer que antes de ver o show, alimentei meu menino com um belo hamburger e fritas do Tango Café e depois, de sobremesa, uma bola enorme de sorvete de morango com creme! :)

Mas voltando ao show, devo destacar algumas bandas que eu me apaixonei e que quero buscar depois pela internet, seja para conhecer melhor o repertório ou até mesmo baixar algumas músicas pro Lucas.
- Ramiro Mussoto (Argentina)
- Manuel Miranda (Peru)
- Nicolas Krassik (França)

A gente ouviu isso com um ouvido apurado de quem realmente entende de jazz e se apaixonou. Claro que o clima de Praia do Forte, barulhinho do mar nas pausas entre as músicas e casais sempre abraçados ou brindando com champagne (sim, enquanto eu e meu amor estavamos de H2OH e cerveja), coloboraram imensamente pra deixar o clima melhor.
Esta noite tem mais. A última. Mas espero que meu Lucas seja um apreciador de música boa tanto quanto a mamãe e o papai! :)