Algumas coisas especiais aconteceram nos últimos dias. Umas boas, outras nem tanto... a vida é assim mesmo... cabe a nós como administrar da melhor maneira esta "montanha-russa".
08 de Agosto: 1º Módulo do curso de orientação para gestantes.
Tema muito válido e momento precioso. Aprendi um pouco mais sobre partos, contrações (já vi que posso ter problemas devido o meu mioma), pressão arterial, trabalho de parto e também sobre nutrição. O ponto válido da manhã, além do apetitoso coffee break (lanchinho natural com suco de cajá e uma bela salada de frutas), foi a troca de experiências com as outras grávidas. O mais interessante é que todos os papos começavam com uma simples pergunta: "vc está com quantas semanas?" (rs)
Mesmo tendo aprendido com a nutricionista o que é ideal para a alimentação da gestante e, consequentemente do bebê, não resisti e comi hoje um Big Mac na hora do almoço. Um "saudoso*" número 01 com molho mostarda (amo!!!).
* por que saudoso?! simples... para eu comer no Mc Donald´s hj, preciso dirigir cerca de 70 km e pagar um pedágio!
11 de Agosto: Consulta com a minha GO, Dra. Giulia (sempre um doce, acertei em cheio nesta obstetra). Conversamos bastante, minha pressão diminuiu, o que é muito bom pra mim, e o único "puxão de orelha" foi referente ao peso... engordei 1kg e 700 (quase 02kg). Estou liberada para fazer qualquer atividade física, desde que seja voltada para gestante, tais como hidroginástica e caminhada.
13 de Agosto: 2º Módulo do curso de orientação para gestantes - hidroginástica
O curso deste dia foi ministrado por uma fisioterapeuta e profissionais de educação física, com atividades na piscina (hidroginástica). Mais uma vez, a troca de experiências com as outras grávidinhas foi o máximo!
Depois da atividade, senti um cansaço enorme... coisas de sedentária e grávida!
obs 1: depilação com cera quente, que nunca foi problema pra mim, agora é torturante. Como dói! Coisas de grávidas...
obs 2: Meu vôzinho Alfredo não tá muito bem... foi internado e já passou por duas cirurgias no intestino. Quero muito que ele melhore para conhecer o bisneto (ou bisneta). Além disso, ele prometeu por telefone que queria dar um "cheiro" na minha barriga. Peço a Deus que permita a melhora dele e que ele possa cumprir o que prometeu.
sábado, 16 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário